Tecnologia em nuvem: 4 ferramentas essenciais para sua empresa

A tecnologia tem proporcionado grandes evoluções nos últimos anos em todos os negócios. As mudanças são encontradas tanto nos tipos de empresas criadas, quanto na forma de trabalho e de gerenciar o negócio.

E com a correria do dia a dia e o aumento de informações disponíveis e exigidas nas empresas, a acessibilidade aos dados é essencial para a gestão empresarial.

Sendo assim os recursos que tornam as informações mais acessíveis são o grande destaque de ferramentas inovadoras que facilitam o trabalho, reduzem os custos e aumentam a produtividade do negócio, e um deles é a tecnologia em nuvem, ou cloud computing, que proporciona diversos benefícios.

 

O que é Cloud Computing?

É uma tecnologia que permite a execução de processos através da internet, sem que haja a necessidade de instalação de softwares ou mesmo de equipamentos físicos.

Com a computação em nuvem, todos os dados e processamentos são executados em bancos de dados com armazenamento em servidores em rede, conectados pela internet.

Muitos recursos já utilizam essa tecnologia como o e-mail, as redes sociais, o armazenamento de documentos ou imagens online. Mas hoje também é possível utilizar esse recurso para otimizar o funcionamento das empresas.

Conheça agora alguns recursos de computação em nuvem que sua empresa pode utilizar.

 

CRM (Relacionamento com os clientes)

Lidar com clientes é sempre um desafio para as empresas. É preciso entender o funcionamento do ciclo de compra para identificar e atrair potenciais consumidores e transformá-los em clientes efetivos.

E hoje em dia toda essa jornada precisa ser milimetricamente planejada e executada para garantir que haja a interação certa em cada momento.

E os sistemas CRM ajudam as empresas justamente nesse ponto, coletando informações dos clientes e transformando em dados relevantes para que o relacionamento seja mais eficiente.

O CRM é uma importante ferramenta de marketing que ajuda a planejar estratégias efetivas de relacionamento com o cliente.

 

ERP (Gestão Empresarial)

Uma ferramenta de Sistema de Gestão Empresarial online que tem como objetivo facilitar o gerenciamento da empresa. Com a estrutura baseada em módulos, todos os principais setores da empresa são representados e os colaboradores podem inserir as informações em um só lugar.

A integração entre os módulos de cada setor acontece, facilitando a troca de informações, evitando o retrabalho e possíveis erros, além de agilizar a entrega de dados e a visualização da empresa por completo.

Com esse sistema, também conhecido como ERP, as atividades de controle de estoque, controle financeiro, recursos humanos, emissão de notas fiscais, recebimentos e pagamentos, entre outros se tornam muito mais fáceis e rápidas.

E a tecnologia em nuvem permite que todas as informações sejam acessadas de qualquer lugar e em qualquer horário, apenas por pessoas autorizadas. Esse recurso facilita o desenvolvimento do trabalho do gestor, mesmo que ele não esteja na empresa.

 

Chat Online

Uma alternativa importante para auxiliar o cliente que apresenta dificuldades em efetuar compras, ou mesmo para tirar dúvidas rápidas sobre o produto ou serviço.

Esse recurso pode ser utilizado por lojas virtuais ou não já que hoje em dia, mesmo que o consumidor compre o produto em uma loja física, ele procura indicações e informações na internet.

O Chat Online também é uma ótima forma de reduzir custos com telefonia, já que os valores proporcionais de manutenção representam cerca de 40% do valor de uma ligação.

Além disso, oferecer novas formas de contato para os clientes é uma excelente maneira de mostrar que a empresa está aberta a receber o consumidor e ajudá-lo a realizar a melhor compra.

PDV Online

Pequenas e médias empresas normalmente apresentam dificuldades em gerenciar suas vendas diretas, principalmente em momentos de pico, quando a rapidez no processamento é necessária.

Uma forma de resolver o problema é utilizar um sistema PDV Online, que permite a realização de vendas diretas, com variadas formas de pagamento.

Quando ele faz parte de um sistema de gestão empresarial ainda é possível que o sistema seja integrado com outros recursos como o de controle de estoque, emissão de notas fiscais e o de controle financeiro, facilitando assim a administração dos recursos.

O sistema PDV online oferece as funcionalidade de abertura de caixa, realização de sangria, reforço, trocas e devoluções, entre outros, na venda balcão.

E por utilizar tecnologia em nuvem, o PVD Online sofre menos travamentos e falhas, reduzindo os riscos de imagem com o cliente.

Os sistemas que utilizam a computação em nuvem apresentam maior estabilidade, garantindo que o atendimento possa ser mais ágil e com qualidade. Agora que você entende a importância dessas tecnologias na sua empresa, que tal começar a implantar?! Não se esqueça de contar pra gente como foi sua experiência!

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook